PARA CONHECER TODA A MINHA LINHA DE TRABALHO ACESSE: HELOMAYUMI.BLOGSPOT.COM.BR

A HARUI ORIGAMI SURGIU DA MINHA VONTADE DE COMPARTILHAR ORIGAMIS E AS DIVERSAS TÉCNICAS DE ARTE QUE TRABALHO.

COMO A ARTE NÃO TEM LIMITES, NÃO NOS LIMITAREMOS AO ORIGAMI, MAS PROCURAREMOS, NA MEDIDA DO POSSÍVEL, INCLUÍ-LO EM OUTRAS TÉCNICAS E PRODUTOS.

SEJA SEMPRE BEM-VINDO, SINTA-SE À VONTADE PARA COMENTAR E COMPARTILHAR.

HELOISA MAYUMI

30/07/2011

SAPATINHO EM ORIGAMI

Em janeiro deste ano, tive a feliz notícia de que estava grávida.... ele está quase chegando, é o Caio!!

Na época, fiquei pensando em uma forma original de dar a notícia ao meu marido... aí fuçando algumas coisas em casa, vi uma revista com o sapatinho do Makoto Yamaguichi na capa, o trabalho, executado pelo Edson, do Metamorfose no Papel. Nem tinha muitos papéis diferentes em casa, não sabia se era menino ou menina... saiu este sapatinho, primeira tentativa:



Fiz em papel 15cm x 15cm, resultou em um sapatinho com L=3cm, C=7cm e A=3 cm.

Agora estamos chegando na reta final, o Caio já está prontinho para nascer e este sapatinho vai ficar guardado para sempre nos lembrarmos deste momento.
Estamos muito felizes, te aguardando cheios de amor, que venha com muita saúde, filho tão amado!

23/07/2011

MINI ALBUM - SCRAPBOOK

Improvisei esta semana meu pequeno "estúdio tabajara", que aprendi no blog do Tico Volpato, bem conhecido e tem um blog muito legal.

Para estrear este "estúdio", resolvi tirar fotos de um Mini Album que aprendi em um curso de scrapbook feito em janeiro deste ano na Gana Presentes com a Sica Sena. O título do curso era Mini Calendário, mas também pode ser usado como álbum:


Album fechado, cabe na bolsa
Medida: 10,5cm x 10,5cm
Aberto, para ficar na mesa

Neste album cabem 12 fotos, ou os 12 meses do ano.
Recomendo tanto os cursos de scrapbook da Sica como os de temas variados da Gana, bem como as lojas que têm muitas variedades de produtos para origami, scrapbook e papelaria em geral.

12/07/2011

PORTA MOEDA

Estes porta moedas do Makoto Yamaguchi já são bem conhecidos... há quem duvide que eles seguram realmente as moedas, mas é verdade, eles seguram.

Medida: 7cm x 7cm


Feitos em orinuno (dobras em tecido). Tecido engomado para durar muito tempo.





09/07/2011

PORTA RETRATO

Porta Retrato pequeno para carregar na bolsa ou carteira. Capacidade para 4 fotos ou mais (de acordo com pedido).

Fechado
Aberto, parte interna.
Aberto, parte externa.


ENVELOPE


Um dos primeiros trabalhos comercializados. Envelope para acompanhar um bordado em ponto cruz.

O PRIMEIRO PASSO

Sempre tão difícil dar o primeiro passo... com este blog não é diferente. Tanto que ele existe há mais de 6 meses, com visualização somente para o administrador (eu). Ajusta daqui, pensa dali, desiste de colocar tal coisa, pensa em outra coisa, recebe opiniões, e assim vai amadurecendo, criando coragem para começar finalmente a existir. Sem perspectivas? Não, muitas perspectivas, muita vontade de que dê certo, que seja o início de uma nova vida, de uma nova profissão, um novo objetivo, muita coisa passando pela cabeça.

Mas é assim, não adianta ficar divagando... o primeiro passo deve ser dado. Se a direção estiver errada, arruma-se no caminho. Tudo pode ser alterado. Basta ter coragem, acreditar, caminhar, porque parado não dá.

Meu nome é Heloisa. Estou criando este blog para mostrar algumas coisas que estou começando a produzir em Origami. Pronta para receber críticas e principalmente instruções de quem queira auxiliar. Opiniões serão sempre bem vindas. Tem uma frase já bem conhecida, "Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez" não lembro o autor. Mas é isso. Estou tentando algo que nunca fiz, esperando um resultado que nunca tive. O resultado da satisfação pessoal, de acordar feliz para trabalhar, de não ter horário para o trabalho, porque ele não será um martírio. Não sei se vou conseguir, mas começo agora, a tentar.

Vídeo: BNegão & Seletores de Frequência - A Palavra/ O Primeiro Passo. (porque trabalhar ouvindo boa música é sempre melhor..)