PARA CONHECER TODA A MINHA LINHA DE TRABALHO ACESSE: HELOMAYUMI.BLOGSPOT.COM.BR

A HARUI ORIGAMI SURGIU DA MINHA VONTADE DE COMPARTILHAR ORIGAMIS E AS DIVERSAS TÉCNICAS DE ARTE QUE TRABALHO.

COMO A ARTE NÃO TEM LIMITES, NÃO NOS LIMITAREMOS AO ORIGAMI, MAS PROCURAREMOS, NA MEDIDA DO POSSÍVEL, INCLUÍ-LO EM OUTRAS TÉCNICAS E PRODUTOS.

SEJA SEMPRE BEM-VINDO, SINTA-SE À VONTADE PARA COMENTAR E COMPARTILHAR.

HELOISA MAYUMI

14/03/2012

O GOOGLE AMANHECEU MAIS BONITO!

Os Origamistas estão cansados de saber, mas como este blog é visitado também por quem gosta de origami mas não conhece muito, vale a informação por aqui.


Hoje o Google amanheceu muito mais bonito:






Esta é uma homenagem ao Mestre Akira Yoshizawa, que faria 101 anos hoje.




Akira Yoshizawa nasceu no dia 14 de março de 1911 em Kaminokawa, Japão; é o criador de mais de 50 mil modelos de origami, sendo apenas algumas centenas publicados em seus mais de 18 livros. Faleceu no dia de seu aniversário, em 14 de março de 2005.




O Norberto, como sempre, publicou um excelente texto sobre o assunto, que você pode ler clicando aqui, explicando toda a importância do Akira Yoshizawa no mundo do Origami e ainda colocou um vídeo ensinando estas borboletas do artista. Quem nunca dobrou, que tal tentar? Quem já dobra, é uma ótima oportunidade de comemorar este dia!


(Fonte texto e foto de Akira Yoshizawa: Wikipédia.)

07/03/2012

RETORNANDO

Faz muito, muito tempo mesmo que não posto nada! Nem me lembro as configurações que usava, detalhes do blog que estava começando a me acostumar... Tão pouco tempo de blog e tão poucas postagens. Mas pretendo mudar! Estou com muitos projetos, idéias que logo vou colocar aqui. O motivo de tanto tempo ausente foi a chegada do Caio, meu filho, em agosto do ano passado. É o meu primeiro filho e eu confesso que é difícil arrumar tempo para tudo o que passa pela minha cabeça. Por várias vezes ensaiei passar por aqui e postar algo, mas ainda estou me adaptando. Tem um blog que eu sigo a muito tempo, da Tays Rocha e eu fico pensando... Como ela arruma tempo para tudo o que faz???? Com certeza ela é uma das minhas fontes de inspiração. Para conhecer seu blog basta clicar no nome dela.


Estou escrevendo este post para divulgar um trabalho pelo qual me encantei. Descobri através do blog da Marta Ide um cara chamado Ricardo e um blog com um nome que logo me chamou atenção.. URUPÊS. O porquê deste nome, o próprio Ricardo explica em seu blog. Aí descobri que ele dá aulas e vende produtos de encadernação, algo que eu pretendo aprender! Gostei muito do seu trabalho e quis um caderno, para uma pessoa muito especial que estava para chegar.. o Caio! Pedi a princípio um caderno para deixar na maternidade e as pessoas assinarem, dando boas vindas ao meu filho. O Ricardo, muito prestativo e com toda sua experiência, me disse que as folhas usadas para assinatura não eram muitas, que o ideal seria fazer um livro onde as pessoas pudessem assinar e também que depois eu pudesse colocar fotos. Dito e feito, somente 3 folhas foram usadas! As outras estão esperando um outro tempinho que vou tirar para colocar as primeiras fotos do meu bebê.


O Ricardo ainda me mandou um pequeno caderno de anotações, que eu carrego sempre comigo. O trabalho dele é simplesmente impecável, atendimento de primeira, muito prestativo e entregou tudo antes do prazo combinado! Vale a pena comprar seus produtos. E eu espero em breve fazer alguns cursos com ele.