PARA CONHECER TODA A MINHA LINHA DE TRABALHO ACESSE: HELOMAYUMI.BLOGSPOT.COM.BR

A HARUI ORIGAMI SURGIU DA MINHA VONTADE DE COMPARTILHAR ORIGAMIS E AS DIVERSAS TÉCNICAS DE ARTE QUE TRABALHO.

COMO A ARTE NÃO TEM LIMITES, NÃO NOS LIMITAREMOS AO ORIGAMI, MAS PROCURAREMOS, NA MEDIDA DO POSSÍVEL, INCLUÍ-LO EM OUTRAS TÉCNICAS E PRODUTOS.

SEJA SEMPRE BEM-VINDO, SINTA-SE À VONTADE PARA COMENTAR E COMPARTILHAR.

HELOISA MAYUMI

23/01/2013

MAIS MÓBILE TSURU

Olá queridos!!

Seguindo a linha de raciocínio que este blog é visto também por pessoas que não conhecem (mas admiram) o origami, vale a explicação de que o Tsuru é um dos origamis mais tradicionais e conhecidos do Japão. Talvez por este motivo, os posts relacionados a tsuru e móbile sejam os mais acessados deste blog e em outros blogs, pelo que acompanho na blogosfera.

O tsuru encanta por sua beleza e simplicidade, além de ser um origami relativamente fácil de se executar, mesmo por quem não tem contato com origami.

Na semana passada, recebi uma ligação da Eliane, pedindo algo parecido com o móbile apresentado aqui, mas sem prender a um arco, com os fios soltos. Cada fio com 3 tsurus.

A Eliane me deixou à vontade para escolher as cores, informando que os fios enfeitariam um berçário. Como sempre, os tsurus foram dobrados com muito amor, emanando boas energias, imaginando o sorriso de cada bebê ao brincar com os fiozinhos coloridos.

FIOS DE TSURUS
FIOS DE TSURUS

Hoje recebi um e-mail da Eliane: "Recebi a encomenda ontem, e os tsurus ficaram lindos... Certamente as crianças vão apreciar e desfrutar de momentos de muita alegria e encantamento pela presença dos pássaros."

Acho que os tsurus continuarão fazendo sucesso e levando muita alegria por aí.

Além dos móbiles, os tsurus podem ser usados para decoração de festas, ponteira de lápis, cup cake, lembrança de maternidade, casamento e mais o que a imaginação deixar.

Pode até ser usado para colocar docinhos, nesta versão:

cesto tsuru

Gostaram? Então me contem, onde vocês já usaram ou gostariam de usar os amados tsurus?

Até a próxima!