PARA CONHECER TODA A MINHA LINHA DE TRABALHO ACESSE: HELOMAYUMI.BLOGSPOT.COM.BR

A HARUI ORIGAMI SURGIU DA MINHA VONTADE DE COMPARTILHAR ORIGAMIS E AS DIVERSAS TÉCNICAS DE ARTE QUE TRABALHO.

COMO A ARTE NÃO TEM LIMITES, NÃO NOS LIMITAREMOS AO ORIGAMI, MAS PROCURAREMOS, NA MEDIDA DO POSSÍVEL, INCLUÍ-LO EM OUTRAS TÉCNICAS E PRODUTOS.

SEJA SEMPRE BEM-VINDO, SINTA-SE À VONTADE PARA COMENTAR E COMPARTILHAR.

HELOISA MAYUMI

12/10/2012

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!

Para comemorar o dia das crianças, resolvi fazer o pião do colombiano Antonio Vargas. Fiz este origami pela primeira vez para lembrança de aniversário do meu filho e como ele é realmente viciante, repeti a dose!
Quem me apresentou essa maravilha, pra variar um pouquinho, foram a Marta e a Selma. Não tenho mais informações sobre este origamista e agradeço se alguém puder me ajudar, tudo que achei foram vídeos com tutorial, que vou colocar abaixo. Mas primeiro, vamos às fotos:




Decidi que queria um papel com tema bem infantil. Achei esses bichinhos na internet, diminuí o tamanho para que ficasse em harmonia com o tipo de trabalho que desejava e imprimi em folhas color plus. Gostei bastante do resultado e pretendo continuar testando, seguindo os conselhos da queridíssima Lilian...srsrs

Abaixo os vídeos ensinando o modelo; no blog da Marta também tem. Apesar de não parecer, é bem simples. Que tal aproveitar o dia das crianças para tentar?





Beijos!

Obs: Para conhecer os trabalhos das pessoas aqui citadas, basta clicar em seus nomes.

4 comentários:

  1. Heloisa,
    tudo bem?
    Aqui no flickr tem uma foto com uma pequena discussão acerca da autoria desse pião...
    http://www.flickr.com/photos/latrenza/3198049446/in/faves-origami_kawakami/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Norberto, bom ter tua visita por aqui!
      Me desculpe, não tenho domínio do inglês e me fiz valer de tradutores automáticos da net... então talvez não tenha entendido corretamente. Peço auxílio, veja se foi isso que entendi: a base da peça é um origami tradicional, com base de moinho de vento e as duas peças complementares são da Sra. / Srta. ASO Reiko San. É isso? Obrigada!

      Excluir
  2. Olá Heloisa, tudo bem?

    Ficou muito legal! Com certeza foi um sucesso.

    Obrigado por disponibilizar os vídeos e tenha uma excelente semana.

    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  3. Olá Marcelo, que bom que gostou!
    Obrigada pela visita. Um abraço para você e tua família.

    ResponderExcluir