PARA CONHECER TODA A MINHA LINHA DE TRABALHO ACESSE: HELOMAYUMI.BLOGSPOT.COM.BR

A HARUI ORIGAMI SURGIU DA MINHA VONTADE DE COMPARTILHAR ORIGAMIS E AS DIVERSAS TÉCNICAS DE ARTE QUE TRABALHO.

COMO A ARTE NÃO TEM LIMITES, NÃO NOS LIMITAREMOS AO ORIGAMI, MAS PROCURAREMOS, NA MEDIDA DO POSSÍVEL, INCLUÍ-LO EM OUTRAS TÉCNICAS E PRODUTOS.

SEJA SEMPRE BEM-VINDO, SINTA-SE À VONTADE PARA COMENTAR E COMPARTILHAR.

HELOISA MAYUMI

26/11/2012

FEIRA CULTURAL PLANETA EDUCAÇÃO INFANTIL

Este post demorou mais do que o desejado para sair por conta das correrias com encomendas de final de ano.

Fui convidada pela Neide da Planeta Educação Infantil a dar aula de Origami na feira cultural que aconteceu no dia 27 de outubro deste ano. Fiquei muito feliz, especialmente porque estávamos em meio à comemoração dos dias de Origami (24/10 a 11/11), então nada melhor do que difundir esta arte.

A oficina foi bem livre, fui esperando claro, um público basicamente de crianças, mas fiquei em uma mesa, disposta a ensinar quem quisesse. Então algum pai, mãe, tio, tia, avó também poderia dobrar. Tive liberdade para escolher os temas, levei dobras fáceis, livros infantis para esta oficina.


Infelizmente não tenho nenhuma foto das crianças dobrando comigo, pois estava totalmente envolvida com nossa missão. rsrs Percebi que alguns pais tiraram fotos, então se algum ler este post e quiser enviar seus arquivos, fiquem à vontade, que depois eu atualizo.

Bem, a feira cultural da escola, consistia em cada sala de aula representar um país. O Japão, além da oficina de origami, tinha exposição de mangá, itens gentilmente cedidos pelo consulado japonês e claro, os trabalhos das crianças sobre o país.

Como disse acima, não consegui registrar tudo o que queria. Abaixo, uma pequena amostra do que foi a feira:








Além de origamis dobrados por mim, vários de amigos também, incluindo presentes que ganhei.




Os itens cedidos pelo consulado ficaram misturados entre origamis, desenhos e outros trabalhos feitos pelas crianças.






As dobras dos alunos!! É muito legal ver esta arte sendo transmitida de geração em geração. Algumas crianças tinham muito conhecimento, chegavam pedindo o que queriam dobrar, peças mais complexas que nem foram escolhidas para o evento, mas que é claro, ensinei com muito prazer!


Gostaria de agradecer todos os funcionários da Planeta Educação Infantil, em especial a Geralda, que ficou comigo o tempo todo, auxiliando e também a Neide, com quem tive os primeiros contatos. Foi um prazer estar nesta escola.

Tenham a certeza que o trabalho de vocês está sendo bem feito, pois as crianças são maravilhosas! Criativas, inteligentes e muito educadas.


Volto a repetir, se alguém quiser complementar este post com fotos do dia, será um prazer! Basta enviar para haruiorigami@gmail.com.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário