PARA CONHECER TODA A MINHA LINHA DE TRABALHO ACESSE: HELOMAYUMI.BLOGSPOT.COM.BR

A HARUI ORIGAMI SURGIU DA MINHA VONTADE DE COMPARTILHAR ORIGAMIS E AS DIVERSAS TÉCNICAS DE ARTE QUE TRABALHO.

COMO A ARTE NÃO TEM LIMITES, NÃO NOS LIMITAREMOS AO ORIGAMI, MAS PROCURAREMOS, NA MEDIDA DO POSSÍVEL, INCLUÍ-LO EM OUTRAS TÉCNICAS E PRODUTOS.

SEJA SEMPRE BEM-VINDO, SINTA-SE À VONTADE PARA COMENTAR E COMPARTILHAR.

HELOISA MAYUMI

10/08/2012

BUTTERFLY


Olá, amigos.

Para quem tem facebook e gosta de origami, existem vários grupos e páginas sobre o assunto. E um grupo que gosto muito é o Origami Kawakami, do Norberto Akio Kawakami. Para ter informações técnicas, tirar e esclarecer dúvidas é um dos melhores locais, bem como o blog do Norberto, que já citei aqui. Lá você encontra praticamente tudo, é o primeiro lugar que procuro quando quero pesquisar algo. E tem também um curso de origami online totalmente gratis, com níveis básico, intermediário e avançado. Resumindo, uma ótima referência para iniciantes, experts ou simplesmente curiosos sobre o assunto.

Toda esta apresentação é para dizer que o grupo Origami Kawakami do facebook tem desafios de origami muito legais. Funciona assim: É designado um modelo de origami durante um período. As pessoas têm referências de como dobrar este modelo, e postam no próprio tópico suas execuções. Quem tiver o maior número de "curtir" ganha e escolhe o modelo do próximo desafio. Nunca participei, pois sempre achei os modelos bem difíceis, mas sempre tento fazer um ou outro. Estamos no 11º desafio e como alguém comentou no tópico que era fácil de fazer, eu me arrisquei e consegui!



O modelo é o Alexander Swallowtail Butterfly, de Michael G. LaFosseo. Os diagramas encontram-se publicados nos livros "Origami Butterflies" e "Origami Butterflies Kit".

Independente se vou ganhar "curtir" ou não, adorei participar e dobrar este modelo. E espero que seja um incentivo para pessoas que como eu, nunca participaram do desafio achando que não conseguiriam.

Beijos e ótimo final de semana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário